Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de outubro de 2009

ÁLBUM DAVID CRONENBERG

*
O canadense David Cronenberg é um cineasta de extremos. Seus filmes tanto fascinam quanto incomodam. Seu tema recorrente é a metamorfose humana. Para ele, o homem é um ser frágil submetido à forças externas e internas poderosas que mal pode compreender. A civilização atual (capitalista!) é a razão pela qual o chamado homem moderno vive em perpétuo estado de fracionamento e auto-elisão, conforme já denunciara Freud em O Mal-Estar na Civilização (1930).
Misturando ciência, violência brutal e sexo, Cronenberg expõe com maestria toda a obscuridade e perversidade da sociedade moderna. O que inscreve o cineasta ao lado de criadores como Mario Bava, George Romero e Dario Argento, elevando o horror - antes considerado um gênero cinematográfico menor! - à categoria de arte.
As Trilhas: o brilhante compositor Howard Shore (de O Senhor dos Anéis) é o autor das trilhas da maioria dos grandes filmes do diretor, como vocês poderão verificar após baixarem o álbum anexo que traz as suítes para Scanners - Sua Mente Pode Destruir (1981), Dead Ringers - Gêmeos, Mórbida Semelhança (1988) e The Brood - Os Filhos do Medo (1979).
*
Size: 88,5 Mb
Bitrate: 192 Kbps
Sem senha (No password)
*

Download (4shared)


Nenhum comentário: